Passeio de bike em Holambra atrai 1200 ciclistas de mais de 40 cidades e arrecada meia tonelada de alimento para doação

No último domingo dia 8 de março, a cidade de Holambra recebeu 1211 ciclistas cadastrados, de 42 cidades, que participaram do 6º Mountain Bike Day, realizado pela primeira vez na linda cidade das flores.

 

Esse passeio ciclístico de Mountain Bike é considerado por muitos o mais legal e estruturado da região, e é realizado pela 2M Eventos junto do Jaguariúna Bike Club, e teve o apoio da Secretaria de Esportes da cidade – comandada atualmente por Janderson Ribeiro – e de 34 empresas da região.

Fotos Raphael Silvestre

Álbum de Fotos: 6º Mountain Bike Day Holambra

Equipe 2M Eventos

O EVENTO

Domingão, sol, tempo quente. Logo às 6 horas da manhã os ciclistas começaram a chegar no credenciamento montado próximo do Moinho dos Povos, onde todos retiraram sua pulseira em troca de 1 Kg de alimento ou R$ 10,00, o que garantiu o seguro e participação de todos nos sorteios.

Quando a rua lotou, entorno das 7:30am, os alunos de Educação Física da UniFAJ realizaram uma seção de alongamento e aquecimento em cima da bike, ajudando o desempenho dos praticantes. Em seguida, Igor Boito – um dos organizadores – passou informações sobre o circuito preparando todos para a largada.

Com alguma palavras do Secretário de Esportes da cidade, Sr. Janderson Ribeiro, a equipe 2M Eventos e voluntários totalizando 35 pessoas na equipe realizaram a largada, ao comando final de um dos organizadores Fernando Costa, o Pistola. Mesmo sendo um passeio sem competição, um grande número de ciclistas gera uma certa euforia misturada com adrenalina, o que torna o #JaguariunaMountainBikeDay ainda mais especial do que qualquer passeio da região

O PERCURSO

O caminho teve 37km com 520m de altimetria.

Saindo do Moinho, os ciclistas andaram alguns quilômetros dentro da cidade, escoltados pela guarda e trânsito, e depois entraram em trechos passando por fazendas, canaviais e trilhas. As marcações feitas pela equipe 2M Eventos guiaram os participantes, enquanto as motos e carros de apoio acompanhavam os ciclistas. Os participantes também tiveram um ponto de apoio com bebidas, frutas e isotônicos.

ARRECADAÇÃO E PRÊMIOS

O passeio arrecadou  meia tonelada de alimentos doados para o Fundo Social de Holambra, para os atletas, foram sorteados 36 prêmios incluindo desde KITS com roupas, acessórios, vales de créditos para serem usados em lojas da cidade, até um quadro oferecido pela FIRST e uma bike irada oferecida pela OGGI, em parceria com a Loja Radical Livre, da Posse.

ESTANDES

Na chegada, além dos sorteios, os ciclistas curtiram um show ao vivo da Banda “Base Pop”, com um repertório de Rock Nacional, e visitaram os estandes d Radical e Unifaj, além da loja “Mountain Bike Day”

Além disso, para fechar com chave de ouro, todos desfrutaram de chopp gelado e lanches dos food trucks – todos de Holambra.

CURIOSIDADES:
FORAM CONSUMIDOS NO EVENTO:

  • 600 litros de água
  • 120 litros de isotônico
  • 1150 bananas
  • 500 copos descartáveis
  • 20 sacos de gelo
  • 50kg – Cal para marcação do trajeto

PRÓXIMOS EVENTOS – QUER PATROCINAR?

A 2M Eventos realizará dia 24 de maio o próximo Mountain Bike Day em Jaguariuna, além de estar negociando outras etapas nos meses seguintes. Com grande experiência nas competições de wakeboard – como o Red Bull Wake Premiere, e o Mundial de Wake Park, buscam patrocinadores para uma competição de bike bem diferente. Se você que está lendo esse texto tem interesse em saber mais sobre os passeios e sobre a competição, entre em contato:

Empresas / Interessados em Patrocínio: jaguariunamountainbikeday@gmail.com

Ciclistas / Interessados em participar em pedalar: Preencha e receba nossa newsletter no rodapé do site

OBRIGADO AOS PATROCINADORES E APOIADORES A SEGUIR:

(Clique nas marcas e conheça mais sobre elas)