17 de setembro de 2019

Você está preparado para se deparar com um acidente de bike?

Já presenciou um companheiro de pedal ou alguém de seu grupo sofrer uma queda?

E agora? O que fazer?

As trilhas e novas paisagens são responsáveis por toda a adrenalina no ciclismo, mas também por tombos e quedas homéricos como em nenhum outro esporte. Por mais que se use equipamentos de segurança e preste atenção ao trajeto, a queda acaba acontecendo. Assim, é bom estar preparado e saber quais os primeiros socorros ao cair da bike.

  • Mantenha a calma: Seja qual for a situação ou gravidade, o fundamental é sempre manter a calma. Não faça nada por impulso. Conforte a vítima e evite movimentá-la.
  • Sinalize e garanta a segurança do local do acidente:  É muito comum pessoas pararem e provocarem outro acidente.
    Caso necessário, abrigue o local do sol ou chuva e de espaço para o acidentado respirar.
  • Verifique os sinais vitais: Cheque a respiração e o pulsação da vítima.
  • Faça perguntas: Verifique se a pessoa está consciente. Se sente dor e em que local. Nome, endereço, idade e telefone são informações importantíssimas e demonstram o grau de consciência da vitima.
  • Ligue para o serviço de emergência: Use o celular, pare algum veículo ou procure um telefone público, mas nunca abandone o acidentado.

Telefones de emergência
Bombeiros: 193
SAMU: 192

Se necessário, realize os procedimentos de primeiros socorros: tenha consciência de que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de atendimento médico.

Você pode saber mais sobre o assunto ao participar de um curso de Primeiros Socorros

O Centro de Mergulho P.A.Divers ministra cursos de primeiros socorros com credencial e certificado Emergency First Response PADI.

  • Cuidados primários e secundários.
  • RCP
  • Material didático completo

Bom para ciclistas

Bom para mergulhadores

Bom para todas as pessoas que saem das camas todos os dias.

Assistência Primária (RCP) – Este curso ensina-lhe os passos e técnicas para lidar com emergências com risco de vida. Você vai praticar oito competências para ajudar os pacientes que não estão respirando, não têm batimentos cardíacos, pode ter uma lesão na coluna vertebral, podem estar em choque ou quem pode ter uma hemorragia grave. Você vai aprender a como realizar o RCPe continuar a monitorar o paciente, para que você possa oferecer todas as chances possíveis de sobrevivência até o serviço de emergência médica chegar.

Assistência Secundária (Primeiros Socorros) – Porque muitas condições médicas não são serviços médicos com risco de vida e de emergência são, por vezes atrasada ou não disponível, este curso ensina como prestar primeiros socorros que alivia a dor e reduz o risco de maiores danos. Você vai aprender a avaliar uma variedade de lesões e doenças e a prática de curativos e talas..

A P.A. Divers está há 21 anos no mercado de mergulho e Primeiros Socorros.

Saia da rotina e venha conhecer o mundo subaquático

Se não ainda não criou coragem, continue acompanhando nossas imagens através das redes sociais

www.facebook.com/P.A.Divers/

www.instagram.com/padiversmergulho/

padiver.webnode.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top